Yamaha F200 HP FET

ECM – MÓDULO DE CONTROLE DO MOTOR

O sistema de controle de microcomputadores da Yamaha monitora constantemente as condições do motor, ajustando o tempo de ignição e a mistura de combustível e ar para proporcionar uma combustão ótima para uma navegação segura e desempenho máximo, eficiência de combustível e excelente escape. Ele também evita o superaquecimento e o excesso de rotação, e controla o sistema de segurança, como baixa pressão de óleo e baixo nível de óleo.

EIXO DE COMADO VARIÁVEL (4 TEMPOS)

O acionador gira para avançar ou atrasar a admissão do eixo de comando para aumentar o torque de baixa e média amplitude.

4 CILINDROS EM LINHA DOHC 16 VÁLVULAS

O sistema de eixo de comando duplo superior (DOHC) provê controle mais preciso do tempo da válvula, e o uso de quatro cilindros troca o ar de admissão e os gases de escape mais eficientemente para um poder responsivo e aumento da eficiência de gasolina.

EIXO DE COMANDO COM TEMPO VARIADO (VCT)

O VCT, o qual acelera ou retarda o tempo do eixo de comando de acordo com o rpm do motor, o sistema de válvula de aceleração única controlada eletronicamente e um longo coletor de admissão sincronizado por pulso aumenta a eficiência de admissão, assim melhorando baixo e médio torque para aceleração melhorada.

SISTEMA DE CONTROLE ECM

O ECM permite controle preciso da mistura ar/gasolina e tempo de ignição. Também provê um aviso ao operador do barco assim que condições anormais do motor são detectadas, como baixa pressão do óleo ou superaquecimento, e previne super-rotação e auto desligamento. Um sistema anti-falha no ECM reduz as rotações do motor para um nível seguro e mantém o motor funcionando se qualquer um dos sensores mal funcionar.

3 ANOS DE GARANTIA – USO LAZER

Para motores acima de 115HP, a Yamaha oferece 3 anos de garantia – também sem limites de horas para uso lazer.

1 ANO DE GARANTIA – USO COMERCIAL

Já reconhecidos pela grande durabilidade e confiabilidade no uso comercial, os motores de popa Yamaha também oferecem uma excelente cobertura de garantia para este uso, 1 ano ou 600 horas em toda sua linha.

RELIANCE SERIES

Com tecnologia SDS, oferece excelente desempenho, mais rápido e com maior aderência comparado ao modelo de aço inoxidável preto. Desenvolvido em de aço inoxidável altamente polido e tratamento que permite uma maior resistência à corrosão.

*Disponível para o modelo: F200F

YAMALUBE 20W-50

Yamalube Náutico 20W-50 é um lubrificante da Yamaha recomendado para motores náuticos 4 tempos a gasolina. Queima suavemente com gasolina para minimizar o depósito de carbono na câmara de combustão e previne a fumaça do motor.

YAMALUBE SAE-90 – API GL4

O óleo Yamalube de transmissão 90 é um lubrificante de engrenagens para ser aplicado em todos os motores de popa Yamaha. Contribui para a durabilidade das peças por ter uma excepcional característica anti-desgaste e uma excelente proteção contra ferrugem e corrosão, prolongando a vida útil do motor e proporcionando engates suaves e precisos.

MOTORES 4 TEMPOS

A Yamaha possui algumas famílias na categoria 4 tempos, uma delas é formada pelos motores F6,F20, F25, F60 e F90 são motores versáteis e econômicos. Apresentam menor nível de ruído e vibração quando comparados aos motores 2 tempos, além de poluírem menos.

A linha possui tecnologia que previne a entrada de água no tubo de admissão de ar, reduzindo a vibração, o que proporciona maior conforto durante a navegação. As peças e componentes fundamentais recebem tratamento de alumínio protegendo os motores contra a corrosão.

O F20 é o único da família com partida manual e carburado, o F60 e F90 possuem sistema de partida elétrica, injeção eletrônica de combustível o que proporciona melhor performance e baixo consumo. Além de todos os benefícios citados a Yamaha Motor do Brasil passa a oferecer 5 anos de garantia – sem limites de horas de uso e sem custos adicionais utilizados para uso lazer*, ou seja, sem finalidades profissionais. Já para uso profissional, é oferecido um 1 ano de garantia, limitado a 600 horas.

Além dos rígidos controles de qualidade, 100% dos motores Yamaha são tropicalizados, ou seja, o motor foi desenvolvido e planejado para as condições nacionais, o que significa uma produção com componentes exclusivos para as condições brasileiras de utilização, inclusive para a nossa gasolina, que diferente de outros países, possui uma mistura de até 27,5% de etanol.

A tropicalização do motor, contribuí para um menor desgaste dos componentes internos, reduzindo o custo de manutenção e aumentando o tempo de vida útil do seu motor.

Dados Técnicos

ALTURA DA RABETA (POL) – L / X – 20 / 25
PESO (KG) – L / X – 226 / 227
N° DE CILINDROS – 4
CAPACIDADE VOLUMÉTRICA – 2785
POTÊNCIA – 147.1 / 200
FAIXA MÁXIMA DE ROTAÇÃO – 5000-6000
SISTEMA DE ALIMENTAÇÃO DE COMBUSTÍVEL – EFI
COMANDO DE VÁLVULAS – DOHC- Variável
IGNIÇÃO – TCI
SISTEMA DE OPERAÇÃO – Caixa de comando
LUBRIFICAÇÃO – Cárter úmido
SISTEMA DE PARTIDA – Elétrico
ALTERNADOR – 50A
RETIFICADOR COM REGULAGEM DE VOLTAGEM – STD
PROTEÇÃO PARA PARTIDA ENGATADA – Na caixa de comando
SENSOR DE TEMPERATURA – STD
PROTEÇÃO PARA ROTAÇÃO EXCESSIVA – STD
VELOCÍMETRO – Digital multifunção
TACÔMETRO – Digital multifunção
INDICADOR DE POWER TRIM – No tacômetro digital
HÉLICE – Aço Inoxidável (SDS)
TANQUE DE GASOLINA – N/D

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