Dados Técnicos |
Categoria
Tipo de embarcação: Proa aberta
Categoria: Lancha de uso recreativo e passeio
Estaleiro: FS Yachts
Local de fabricação: Biguaçu – Grande Florianópolis/SC
Motorização
Tipo: Motorização centro-rabeta
Potência mínima: 170hp
Potência máxima: 250hp
Combustível: Gasolina ou Diesel
Consumo médio em cruzeiro: 16 a 28 litros / hora
Dimensões
Comprimento: 7,10m
Boca/largura máxima: 2,50m
Altura na carreta (com targa): 3,00m
Calado: 0,60m
Peso do casco (sem motorização): 850kg
Pé-direito do banheiro: 1,27m
Capacidades
Capacidade de combustível: 150 Litros
Capacidade de água doce: 60 Litros
Capacidade de pessoas (dia): 1 tripulante + 9 passageiros
Capacidade de pessoas (pernoite): N/D
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Itens de Série |
Casco & Convés
Caixas laterais com projeção acústicas para alto-falantes
Entrada de ar para o compartimento do motor
Painel do piloto
Paióis sob os assentos do cockpit
Paiol de âncora na proa
Parabrisas de alumínio e vidro temperado
Plataforma de mergulho integrada ao convés
Porta-copos (9)
Sala de máquinas com revestimento termoacústico
Sistema de desempenho Step-Vee no casco
Hidráulica & Elétrica
Abastecimento externo de combustível
Chicote 12v e Caixa de Fusíveis
Chuveiro na popa
Interruptores no painel
Luz de top (1)
Luzes de cortesia no convés (6)
Luz de navegação laterais (2)
Tanque de água doce 60 litros
Tanque de combustível 150 litros
Ferragens
Carro de âncora Inox c/ cunho Inox
Cunhos externos Inox (4)
Escada de popa 3 degraus Inox
Guarda-mancebo Inox na proa
U-Bolts (3)
Verdugo em alumínio anodizado
Bar no cockpit
Cristaleira em acrílico
Geleia com Isolamento Térmico
Pia em acrílico com torneira Inox 3/4 volta
Estofamento em courvim antimofo
Banco do co-piloto giratório
Banco do piloto giratório e retrátil
Divãs individuais na proa
Sofá de quatro lugares na popa
Solário de popa
Banheiro fechado
Banheiro fechado com porta de fibra e maçaneta Inox
WC Manual
Vigia lateral com abertura
Ducha higiênica
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Avaliações |
PERFIL FS 230
REVISTA PERFIL NÁUTICO ED. 42
OBRAS-PRIMAS DA FS YACHTS
O estaleiro FS Yachts é conhecido pelo caprichado trabalho artesanal no proceso de construção de suas embarcações que, aliado à alta tecnologia e ao desenvolvimento de designs inovadores, se tornou referência no mercado náutico nacional, inclusive ditando tendências.
FS 230
O modelo FS 230 Scappare, por exemplo, lançado em 2009, é um dos grandes destaques entre os barcos nacionais na caregoria de lanchas de pequeno porte, ganhando a preferência de muitos novos proprietários, tanto pela qualidade e desempenho de navegação quanto pelo seu acabamento de primeira linha. A lancha é sucessora da FS 220 High Class, a primeira embarcação brasileira com motor centro-rabeta, que se tornou referência no mercado das pequenas embarcações. O modelo com estofamento e cores modernas, pintura automotiva e gelcoat abriu caminho para aqueles que, mesmo possuindo um barco de pequeno porte, gostariam de escolher itens de customização que tornariam sua lancha personalizada de acordo com o seu perfil. A FS 230 foi precursora dos modelos com convés pintado de preto, azul ou vermelho, e a novidade virou tendência no mercado náutico brasileiro.
DIFERENCIAIS
Dentre os diferenciais da lancha, destacam-se o excelente espaço interno com gaiutas e vigias – abertas e ventiladas – e um banheiro privado com pia e torneira, ducha e lixeira e demais itens de série. O banheiro fechado interferiu um pouco no espaço destinado para a cama, mas, segundo a equipe técnica do estaleiro, essa opção de projeto se tornou válidas porque menos de 10% das pessoas que navegam na FS 230 Scappare têm o espaço da cama como item prioritário e, por outro lado, o conforto do banheiro torna-se um atrativo diferencial.
A embarcação possui um sofá em U na cabine, com estofamento em courvim antimofo com opções de cores areia, caramelo, marrom, terracotta, branco e canela. A FS 230, no modelo de proa aberta, foi batizada como FS 230 Sirena. Nessa versão, um banheiro fechado na frente do copiloto faz parte da infraestrutura.
As FS 230 são homologadas para dez pessoas e já vêm equipadas com uma geleira revestida em poliuretano no cockpit – ao lado da pia -, escada de acesso ao cockpit, um grande solário de popa – acima da tampa do motor – e uma boa plataforma de mergulho, onde se pode instalar uma churrasqueira com tábua de madeira.
NAVEGAÇÃO
A navegação, tanto do modelo de proa fechada – Scappare -, como no de proa aberta – Sirena -, é estável, com planeio instantâneo que não “empopa”, curto raio de manobra e sistema de desempenho “Step-Vee” no casco. A motorização, na versão padrão, é feita com um motor de 220hp em sua escolha mais comum.
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